Aquaporto: quase 5 mil passaram pela festa da ciência e do conhecimento

Durante dois dias, o Pavilhão da Água, no Parque da Cidade, recebeu o AquaPorto, Ciência, Inovação e Tecnologia. Com mais de 50 iniciativas para todas as idades, promovidas com o apoio de mais de 21 parceiros, a edição deste ano recebeu quase 5 mil pessoas.

Com o tempo a ajudar, o Pavilhão da Água e a sua envolvente no Parque da Cidade foram palco de um conjunto de experiências e demonstrações científicas, exposições e momentos de animação infantil. Crianças, jovens e adultos foram convidados a participar ativamente em diversas atividades dedicadas ao tema, numa verdadeira festa da ciência.

 

Foram dois dias de animação e 22 horas de aventura, preenchidas por um conjunto de 54 atividades gratuitas, que uniram a água e ciência. À espera dos visitantes estavam oficinas experimentais, demonstrações científicas, jogos, saídas de campo, visitas orientadas, exposições, atuações musicais e muita animação para os mais pequenos.

 

O objetivo foi divulgar a ciência, a inovação e a tecnologia, de uma forma prática e divertida, bem como desmistificar ideias preconcebidas sobre os investigadores e o trabalho que desenvolvem.

 

Através da realização de atividades que constituem uma boa alternativa aos típicos programas escolares e familiares, procurou-se criar um ambiente propício à interação entre a comunidade científica e o público, sejam jovens com interesse em seguir uma carreira na área, crianças e adultos curiosos, professores que procuram dinamizar as suas aulas, ou qualquer outra pessoa que quisesse passar dois dias bem diferentes.

 

A edição do próximo ano já está marcada. Reserve na agenda o primeiro fim de semana de outubro e venha divertir-se aprendendo.