Aquaporto 2017: para o ano há mais

O Aquaporto 2017 foi um sucesso. Apesar de este ano se ter realizado a uma sexta e sábado, devido à realização das eleições autárquicas, o festival da água promovido pela Águas do Porto recebeu 15 mil visitantes.

 

Com o Pavilhão fechado para obras de renovação, o Aquaporto 2017 estendeu-se um pouco mais pelo Parque da Cidade, com algumas novidades e novos parceiros. A tenda inteiramente dedicada à atividade da Águas do Porto foi uma das mais visitadas, com um maquete de todo o ciclo urbano da água a fazer a delicias de miúdos e de graúdos. De uma forma lúdica, todos puderam ficar a conhecer melhor e em pormenor a empresa Águas do Porto e a sua gestão.

 

Com muita ciência, muita animação e muita música para todos os gostos, o Aquaporto 2017 contou com o patrocínio da EDP e com a parceria da Águas do Douro e Paiva, a APDL, a Dragon Force, o Museu do Futebol Clube do Porto, o Sealife Porto e a Somague Ambiente.

 

A tenda dedicada à ciência continua a ser um ex-libris do festival onde os mais pequenos podem aprender a brincar com cientistas e investigadores a sério! Mas foi também possível conhecer o trabalho das várias forças de autoridade e socorro, jogar futebol, aprender as regras de trânsito com os nossos karts a pedais, aprender a jogar como no tempo dos avós com jogos tradicionais, fazer inúmeros workshops e no fim gastar o que ainda resta de energia com aulas de ginástica, no nosso circuito aventura ou insufláveis.



 

Mas porque o Aquaporto é uma celebração do Dia Nacional da Água, mas também do Dia Nacional da Música, foram muitos os artistas em palco. O coro infantil pBp, o teatro musical do Filipe Pinto com o seu "Planeta Limpo", o Ensemble de Trompetes do Conservatório de Música do Porto, os concorrentes do "The Voice Portugal" Pedro Gonçalves e Tiago Braga, a Batucada Radical e os The Owl and The Fox puseram toda a gente mexer. No dia 29 de setembro, fechamos o palco com um DJ Set de Ivo Martins e 9T2 em jeito de sunset e no sábado, dia 30, fechamos o palco e o Aquaporto com o grande vencedor do "The Voice Portugal" Fernando Daniel que cantou e encantou os inúmeros fãs que fizeram questão de marcar presença e cantar com o músico, por duas vezes, o primeiro single "Espera".

 

Para o ano há mais e desta vez ao fim de semana para que possa usufruir em pleno com família e amigos.

 

A todos as entidades que connosco estiveram na organização deste Aquaporto o nosso muito obrigado.