Aquaporto 2016: mais de 20 mil pessoas passaram pelo festival da água

O Aquaporto 2016 bateu todos os recordes de afluência. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade nesta terceira edição do festival da água.


Organizado pela Águas do Porto, a grande novidade deste ano foram os concertos em formatosunset, com vários artistas em palco nos dois dias do evento. O Aquaporto decorre sempre no primeiro fim de semana de Outubro, coincidindo assim com a comemoração do Dia Nacional da Água que é festejado no dia 1 de Outubro.


Este ano, e porque o dia 1 de Outubro é também o Dia Mundial da música, o Aquaporto teve também uma forte componente musical, com destaque para o concerto do pianista e compositor Mário Laginha.  Pelo palco passaram ainda os Retimbrar, Luis Bittencourt, o coro pBp, o Quinteto de jazz do Conservatório de Música do Porto, o saxofonista Bruno Soares e o grupo de rap NEXUS.


Durante dois dias, a área envolvente ao Pavilhão da Água, foi pequena para todos aqueles que, com a família ou amigos, vieram celebrar connosco esse bem essencial que é a água. Com entrada gratuita, o Aquaporto 2016 contou com a presença da Câmara Municipal do Porto, agentes de proteção civil, centros de investigação e empresas ligadas aos setores do desporto aquático e de aventura, lazer e animação.


Patrocinado pela EDP, e com a parceria da Águas do Norte, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Museu do Futebol Clube do Porto e Dragon Force, do Sea Life Porto, da APDL, do Hotel Porto Palácio, do Museu World of Discoveries e da empresa municipal PortoLazer, o Aquaporto 2016 juntou a ciência, a arte e a animação. Uma combinação bombástica que se revelou numa receita de sucesso.


A empresa Águas do Porto agradece a todas as entidades que connosco trabalharam e tornaram possível a realização deste festival.